NOTÍCIAS SAÚDE E BEM ESTAR 

Clínica Villela Pedras marca presença no Circuito das Estações 2024 do Rio de Janeiro 

  Neste domingo (10/03), dezenas de colaboradores da Clínica de medicina nuclear Vilella Pedras se uniram no Aterro do Flamengo para participar da corrida 2024 (5K e 10K) do Circuito das Estações. A participação faz parte do programa de incentivo à saúde da Clínica Villela Pedras, que tem por objetivo de estimular a prática da atividade física e hábitos de vida saudáveis, bem como a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde mental e física. O Circuito das Estações é considerado um dos mais emblemáticos eventos de corrida…

Read More
JORNAL CAMPO GRANDE LITERATURA LIVROS E AUTORES NOTÍCIAS SARAUS | FEIRAS | BIENAIS 

VALÉRIO BRAGA GANHA PRÊMIO LITERATURA CLARICE LISPECTOR

Perseverança A escalada de um jornaleiro até a neurocirurgia O livro Perseverança, foi o vencedor do prêmio Clarice Lispector, na categoria de melhor livro biográfico de 2023. A seguir vamos apresentar uma discreta resenha desta obra aos futuros leitores e espero que apreciem: “A sabedoria dos ditos populares às vezes se exprime pelo seu inverso. O que se observa na vida real é que são poucos os caminhos que, em verdade, levam a Roma. Os que os tomam normalmente não só tem o mérito de descobri-los, como, por vezes, também…

Read More
BUSINESS E NEGÓCIOS JORNAL CAMPO GRANDE NOTÍCIAS 

Cantor Eduardo Costa lança o Super App RepMov Brasil

O artista sertanejo é sócio do aplicativo que já conta com 40 mil motoristas cadastrados e 300 corridas diárias, além de ser autorizado pela Prefeitura de Belo Horizonte para operar na cidade; app promete transformar a maneira com que os brasileiros interagem com diversos serviços O artista e investidor Eduardo Costa, conhecido por sua notável carreira na música e no setor agropecuário, surpreendeu ao anunciar sua incursão no mundo da tecnologia. Em uma parceria estratégica com um grupo de empresários, o cantor lidera o lançamento do ambicioso Super App RepMov…

Read More
GASTRONOMIA JORNAL CAMPO GRANDE NOTÍCIAS 

Agora é que são elas: Empresárias da gastronomia e serviço de delivery em Niterói, se unem para conquistar e fidelizar clientes.  

Se engana quem acha que empreender em uma cidade que une qualidade de vida, renda per capita alta, turismo e lindas praias são só flores. Niterói, com uma vida cultural e gastronômica de dar inveja a qualquer grande cidade do Brasil, oferece a vista mais linda para a cidade do Rio de Janeiro, de onde se pode ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o aeroporto Santos Dumont, além de ter uma infinidade de museus, pontos turísticos que já serviram para inúmeras locações em novelas e filmes, prédios tombados…

Read More
CULTURA JORNAL CAMPO GRANDE LITERATURA LIVROS E AUTORES NOTÍCIAS SARAUS | FEIRAS | BIENAIS 

Sempre Criativo: Autor Matheus Januario Lança Dois Encantadores Livros Infantis Cheios de Aventuras e Mensagens Profundas

Desde tenra idade, o autor Matheus Januario, tem demonstrado uma incrível criatividade e uma imaginação fértil que o impulsionam a criar narrativas cativantes. Seu talento vai além do simples entretenimento literário; ele busca transmitir mensagens significativas por meio de suas histórias, seja em uma frase simples ou em textos mais complexos, desafiando os leitores a refletirem sobre o conteúdo. A incursão do autor nas artes começou cedo, alimentada por sua paixão pelas possibilidades infinitas da imaginação. Essa jornada o levou a se aventurar em várias formas de expressão artística, até…

Read More
CULTURA JORNAL CAMPO GRANDE LITERATURA LIVROS E AUTORES NOTÍCIAS SARAUS | FEIRAS | BIENAIS 

 PAULO LEITOR LANÇA SEU NOVO LIVRO “Nem o Einstein Sabia Amar”

  “Nem o Einstein Sabia Amar”: Uma Jornada Pelos Labirintos Emocionais do Genial Albert Einstein e Sua Primeira Esposa Mileva Maric No mundo onde a inteligência brilhante e a cultura refinada muitas vezes não garantem sucesso nas relações humanas, o psicoterapeuta Paulo Leitor mergulha nas complexidades das interações amorosas em seu mais recente livro, “Nem o Einstein Sabia Amar.” A obra não apenas revela os desafios enfrentados pelo renomado físico Albert Einstein e sua primeira esposa Mileva Maric, mas também lança luz sobre a necessidade crucial da educação emocional para…

Read More
CULTURA JORNAL CAMPO GRANDE LITERATURA LIVROS E AUTORES NOTÍCIAS SARAUS | FEIRAS | BIENAIS 

Escritora brasileira lança livro geek, cuja história se passa na Era Viking

O livro Os filhos de Askar, escrito pela mineira Amanda Dias, tem atraído muitos jovens leitores fãs de ficção fantástica. A trama conta com personagens destemidos, aventuras, mistérios e uma profecia que convida o leitor a desvendar seu significado. O livro conta sobre Askar, um reino que vivenciou a negligência de um rei tirano e a pobreza do povo, até que a liderança foi passada para o seu sucessor, o rei Einar. A história revela brevemente o passado deste rei, que direcionou Askar à vitória, colecionando conquistas e riquezas, transformando…

Read More
CULTURA LITERATURA LIVROS E AUTORES NOTÍCIAS SARAUS | FEIRAS | BIENAIS 

Lançamento dos livros “Enlouqueceu?” e “Biviana” Livros escritos pela autora Elaine Regina Dias Severo da Rosa

Os lançamentos aconteceram no dia 06 de maio 2023 na Feira do livro, em Santa Maria-RS “Enlouqueceu?” é uma ficção de romance e aventura. Os personagens são, em sua maior parte, adolescentes que viveram na década de 1980, quando não existia redes sociais, internet, computador e celular. Mas em uma época com mocinhos, vilões, separação, promessas, amigos verdadeiros, campeonato, duelo, concurso, peça teatral, maldição e parque de diversão; isso tudo acontece nesse lindo e emocionante romance. A obra conta a história de Enzo, um jovem de 15 anos que encontra…

Read More
CULTURA JORNAL CAMPO GRANDE LITERATURA LIVROS E AUTORES NOTÍCIAS SARAUS | FEIRAS | BIENAIS 

Ronaldo Lima: Celebrando a Arte em Múltiplas Dimensões com Raízes Afro-Brasileiras

Cantor, poeta, músico, artista visual,  compositor e rapper,  Ronaldo Lima é um multifacetado artista carioca que  celebra as múltiplas vertentes das artes em sua obra. A potente música brasileira, a poesia e a inovadora pintura  se encontram no universo criativo do artista  que distingue -se também pela forte influência da ancestralidade africana em sua obra. No cenário artístico do Rio de Janeiro seu trabalho se destaca pela emoção  e delicadeza peculiar nas suas  letras, poesias, melodias e pelo conteúdo relevante que destaca sua paixão pelo Rio de Janeiro e pela…

Read More
CULTURA JORNAL CAMPO GRANDE LITERATURA LIVROS E AUTORES NOTÍCIAS SARAUS | FEIRAS | BIENAIS 

MARCELO BRAMBILLA LANÇA O SEGREDO DE SPALLA: REVELAÇÕES DA SAGA QUE CONQUISTA LEITORES DE DIFERENTES GERAÇÕES

O Segredo de Spalla: revelações,Lançamento do terceiro livro da Saga, O Segredo de Spalla. Uma lenda marcada pelo reencontro milenar de duas partes de uma mesma alma, traz toda a intensidade de um romance avassalador vivido por Spalla e Castiel. No terceiro livro da saga eles se reencontram para reviver o amor e desvendar o segredo que os une em várias reencarnações, em aventuras de tirar o fôlego. Os leitores serão seduzidos por uma leitura dinâmica e envolvente, em que os segredos são revelados a cada capítulo. A trama é…

Read More